Recorde aqui a entrevista dada por Eunice Munõz à Revista B.I. do Jornal Sol
13 de fevereiro é o Dia Mundial da Rádio. O décimo assinalado desde que foi instituído pelas Nações Unidas, o primeiro desde que a pandemia mudou as nossas vidas. Conhecida e provada a sua importância nos momentos de maior crise para a humanidade, a Luz visitou os bastidores daquele que é o mais ouvido dos…
Ao fim de um ano de pandemia e de estreias adiadas, os prémios da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood estão já a partida entregues ao streaming, com a Netflix a liderar de longe as nomeações.
Vitorino Silva, o candidato de Rans, perdeu na freguesia que se colou ao seu nome para Marcelo Rebelo de Sousa. Por apenas 20 votos.
Depois surpreender pela positiva nos debates, Mayan Gonçalves alcançou as “melhores perspetivas” de Cotrim de Figueiredo.
Depois da determinação de que os ensaios de espetáculos podem prosseguir em confinamento, são várias as dúvidas sobre a efetividade que terão as medidas do anunciado programa Garantir Cultura. Para o CENA-STE, 438 euros de apoio aos trabalhadores independentes do setor são manifestamente insuficientes. E as medidas chegam com ‘dez meses de atraso’.
Passaram-se já quarenta anos da publicação de Crónica dos Bons Malandros, o ‘livrinho’ com que Mário Zambujal se fez escritor. Data redonda para o regresso da quadrilha com a adaptação à série televisiva por Mário Botequilha e Jorge Paixão da Costa, mote perfeito para uma conversa.
Num ano em que ao setor da restauração foram impostas grandes restrições numa tentativa de travar o avanço da pandemia do novo coronavírus, em Lisboa há mais dois restaurantes distinguidos com uma estrela Michelin.
Antigo diretor do MNAA ficará à frente do Museu Calouste Gulbenkian; Benjamin Weil assumirá o renovado Centro de Arte Moderna.
“Com o encerramento dos museus, o número de visitantes diminuiu drasticamente, o que teve consequências económicas, especialmente para os que dependem das entradas”.
Com o setor do turismo fortemente afetado pela pandemia, o Egito prossegue nos trabalhos arqueológicos na necrópole da cidade de Menfis. A última grande descoberta – uma centena de sarcófagos e 40 artefactos quase intactos – veio surpreender até os especialistas.
Depois de O Conto dos Contos, o realizador de Gomorra volta a explorar o universo dos contos infantis. Com Federico Ielapi e o regresso de Roberto Benigni e acabado de chegar às salas, está aí o Pinóquio de Matteo Garrone.
Rovaniemi, conhecida como a terra do Pai Natal, adapta-se às restrições do combate à pandemia para não perder os turistas da época natalícia.
René Lalique e a Idade do Vidro é a primeira grande exposição em 30 anos em Portugal dedicada ao mestre vidreiro e joalheiro francês.
Pela primeira vez desde 1992, um debate às presidenciais norte-americanas foi moderado por uma jornalista afro-americana. Mas a vitória da pivô da NBC não foi só essa. Entre republicanos e democratas, num ponto parece haver consenso: se no frente a frente entre os candidatos algo pôde salvar-se, foi graças a ela. Kristen Welker.
Ana Rocha de Sousa estreou-se na longa-metragem da melhor forma possível. Depois dos seis prémios com que foi distinguido em Veneza, Listen acaba de chegar às salas nacionais.
Quando Sara Correia chega, chegou. Mas chegou mesmo. A prova é esta conversa frenética sobre o seu último disco, Do Coração, e este título diz mesmo tudo, sobre o fado e sobre o hip hop, sobre Chelas, este lugar onde num dia de ainda sol quente de outubro nos encontrámos e que é o lugar onde…
Um relatório que propõe que as peças do período colonial voltem aos seus países de origem foi apresentado esta semana.
Lisboa, 1936. Ano de temporais, de chuva contínua, de mortes. Palavras de João Botelho que para este seu mais recente filme se apropriou agora das de Saramago na primeira adaptação que faz do Nobel da Literatura português. E de Saramago, garante, andou mais próximo em O Ano da Morte de Ricardo Reis, que acaba de…