Os adeptos do wokismo ficam presos num círculo de ‘ virtude’, onde o progresso é medido por uma constante auto-purificação de ideias
Se os EUA começarem a afastar-se dos seus aliados, podem acabar aliados a regimes autoritários, em vez de defenderem o mundo livre.
A questão do Orçamento é mais do que uma simples negociação. É um jogo político, com cada partido a tentar perceber qual é a melhor jogada para si próprio
O verdadeiro descanso não está em não fazer nada, mas em encontrar aquilo que realmente nos alimenta o espírito.
O Governo está a fazer o possível para navegar em águas turbulentas, com a esperança de que estas ações tragam a estabilidade necessária ao nosso país.
À medida que olhamos para o futuro, devemos não apenas valorizar os benefícios da UE, mas também trabalhar para melhorar as suas instituições
Convido-vos a aumentarem a curiosidade pelo Sebastião Bugalho, a Ana Miguel Pedro, o Vasco Becker-Weinberg, o José Monteiro Limão, a Lídia Pereira, entre outros.
Deem uma oportunidade para que Luís Montenegro e a Aliança Democrática surpreendam o país, deixando que esta coligação mostre aquilo para que foi feita.
É necessário separar o trigo do joio nas escolhas políticas para a próxima legislatura
Volvidos 44 anos o espírito fundador de melhorar Portugal, continua presente na ambição da Nova Aliança Democrática.
Com um sistema fiscal pesado o que passamos a ter é uma total dependência do país da boa vontade de quem o governa
Por que é que a condução das investigações foram feitas pela PSP e não pela PJ?
Neste Orçamento de Estado parte do país ficou esquecido. As empresas, pelos vistos, deixaram de ter importância.
O CDS-PP apresenta-se reafirmando-se no espaço político do Centro-Direita e da Direita Democrática…
A questão do alargamento da UE que permitiria a adesão da Ucrânia, está longe de ser consensual no seio dos 27 Estados-membros, resultante não só da atual guerra, mas também do incumprimento do caderno de encargos que a União exige aos seus candidatos. Uma maturação e preparação institucional e económica que a Ucrânia não alcançou.
As propostas que foram apresentadas pelo PSD esta semana são importantes e marcam o início de uma verdadeira discussão orçamental para 2024.
Quando ouvimos o discurso do Santo Padre no CCB, onde nos pergunta ‘Para onde navegais?’, é impossível não nos recordarmos que há muito por fazer e por trabalhar…
Não posso deixar de congratular o esforço diplomático e institucional que as mais variadíssimas personalidades e instituições fizeram para a organização das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa.
A verdade é só esta: o Governo falhou nas medidas essenciais no apoio às pessoas.