Depois de ultrapassar Portugal nas meias-finais com muitas dificuldades, o ‘tiki-taka’ espanhol voltou em grande na final do Euro 2012 frente à selecção italiana resultando numa vitória por 4-0, entrando assim para a história do futebol sendo a única selecção ao vencer três provas importantes consecutivas.
A Espanha venceu a Itália por 4-0 na final do Euro 2012, em Kiev, tornado-se na primeira selecção a vencer dois campeonatos da Europa consecutivos.
Os egos e feitios individuais começaram por sobressair logo nas equipas que cedo se depararam com derrotas. E para quem vestia de laranja, acabou mesmo por ser fatal. A Holanda despediu-se do Europeu sem nunca mostrar a mecânica que a tradição alia ao seu nome: a ‘laranja’ saiu só com derrotas e com apenas dois…
Não é uma lista de desculpas, não é uma máquina de lavar nem é o advogado do diabo. A partir dos Estados Unidos, o site SB Nation, dedicado ao desporto, olha para o Euro 2012 e para a selecção portuguesa em perspectiva e lança um pouco de água fria para os que insistem nas críticas…
Afinal haverá uma equipa portuguesa na final do Euro 2012: Pedro Proença foi nomeado para arbitrar o Espanha-Itália de domingo. É o culminar de uma época ao mais alto nível, que já tinha sido marcada pelo final da Liga dos Campeões.
Um dia para nunca mais esquecer. Será assim que, seguramente, Balotelli vai recordar o jogo das meias-finais entre Alemanha e Itália depois de apontar os dois golos que colocam a Itália no caminho da Espanha na final do Campeonato da Europa de 2012.
O ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje, à chegada da selecção portuguesa de futebol, estar «orgulhoso de pertencer a um país que está entre os quatro melhores da Europa».
O seleccionador português, que hoje foi recebido por centenas de adeptos no aeroporto de Lisboa, vai dar a sua primeira entrevista pós-Euro 2012 amanhã na RTP1.
Em apenas 16 minutos, o sempre controverso avançado italiano Mario Balotelli apontou os dois golos que dão a presença italiana na final de mais um Campeonato da Europa.
Schweinsteiger e os colegas da selecção alemã estão a par das estatísticas, sabem que a Itália nunca perdeu contra a Alemanha. Ainda assim, a poucas horas do último jogo da semi-final do euro 2012, o médio do Bayern de Munique faz questão de deixar um recado aos jogadores da Squadra Azzurra: «Durante anos não conseguimos derrotar…
A Alemanha e a Itália discutem o último lugar na final do Euro2012, na qual já está a Espanha, que ontem derrotou Portugal nas grandes penalidades.
O jogo das meias-finais entre Portugal e Espanha, do Europeu de 2012, que decorreu na quarta-feira, foi o programa de televisão mais visto dos últimos oito anos na televisão portuguesa, anunciou hoje a estação televisiva SIC.
Saiba como alguns jornais estrangeiros viram o desempenho português no duelo ibérico de ontem.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou ontem a selecção portuguesa pelo seu desempenho no Euro2012, que «motivou o orgulho dos portugueses, dignificou o futebol e honrou o desporto nacional».
O primeiro-ministro afirmou que a selecção nacional de futebol, que ontem foi afastada do Euro2012, demonstrou a «um sólido espírito de equipa» e espera que este «exemplo» permita aos portugueses «superar metas ainda mais exigentes».
Os treze minutos que duraram os penaltis da meia-final do Euro2012 de futebol entre Portugal e Espanha, realizada na quarta-feira à noite, foram a emissão televisiva mais vista da História em Espanha, com 18,141 milhões de telespectadores.
Eusébio vai pernoitar nos Cuidados Intensivos do Hospital da Luz, mas sem autorização médica para ver o jogo entre as selecções de Portugal e Espanha referente às meias-finais do Euro2012 em futebol.
Portugal perde no desempate a grandes penalidades, com golos de Iniesta, Piqué e Sérgio Ramos. Moutinho e Bruno Alves falharam. Patrício ainda conseguiu defender o remate de Xabi Alonso, Pepe e Nani fizeram dois golos. Acompanhe o jogo com o SOL.
O encontro ibérico está marcado para as 21h45 locais (19h45 em Lisboa), na Dunbass Arena de Donetsk, na Ucrânia. Com arbitragem do turco Cuneyt Çakir Portugal e Espanha lutam por um lugar na final do Euro 2012.