Alexandra Leitão, Ana Abrunhosa e João Costa serão outros dos apoiantes de Pedro Nuno Santos.
Ministra já se tinha deixado levar pelas emoções em público, para defender Pedro Nuno Santos, na altura da polémica com o despacho sobre o aeroporto.
Abolição será analisada no final das concessões.
“Fica-me a mim mal qualificar-me, mas eu penso que sou criativo, de facto, e que só por ser criativo cheguei a Presidente e só por ser criativo fui reeleito”, disse o Presidente, numa clara alusão às palavras do líder do Governo.
“Verdadeiramente super infeliz para si será o dia em que eu descubra que a taxa de execução dos fundos europeus não é aquela que eu acho que deve ser”, disse o chefe de Estado, dirigindo-se à ministra de Coesão Territorial.
O tema sobre a lei das incompatibilidades parece não ter fim. Hoje a revista Sábado avançou com uma notícia que dá conta que a associação liderada pelo marido da ministra da Ciência, Elvira Fortunato, recebeu 56 mil euros do Estado.
A polémica com a ministra da Coesão Territorial é a mais recente ‘mancha’ num pano que quase já não se vê, como acusou Carlos Guimarães Pinto. Em apenas seis meses de governação, a lista de casos é cada vez mais extensa. E aumenta o nervosismo entre os socialistas.
Eurodeputado refere que uma das empresas “foi criada 15 dias antes do inicio da execução do projeto”.
Carlos Guimarães Pinto questionou Ana Abrunhosa sobre empresas do marido terem beneficiado de fundos comunitários e Isabel Guerreiro mandou apagar intervenção.
Carlos Guimarães Pinto aborda conflito de interesses de ministra, cujo marido tem empresas que beneficiaram de fundos comunitários, atribuídos por comissões tuteladas por Ana Abrunhosa.
Quase metade da área ardida fica no Parque Natural da Serra da Estrela.
Recorde-se que, na segunda-feira passada, foi publicado em Diário da República (DR) a declaração de situação de calamidade no Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), que irá estar em vigor pelo período de um ano.
O relatório do ICNF indica que, comparando com o histórico dos 10 anos anteriores, houve até dia 15 menos 12% de incêndios rurais mas mais 30% de área ardida.
Governo está “muito empenhado em trabalhar de forma muito próxima com a ANMP.
“Não somos perfeitos. Todos erramos e quando temos a humildade de reconhecer o erro, temos ainda muito mais valor”, disse a governante emocionada.
Ministra sublinha impacto financeiro da medida, proposta pelo PSD e aprovada na AR no âmbito do Orçamento do Estado.
Para a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o interior ganhou maior importância em tempos de pandemia, mas confessa que, para isso, necessita de ter boas condições. Ana Abrunhosa não tem dúvidas: “A pandemia está a trazer muito sofrimento e esse sofrimento traduz-se em desemprego, em encerramento de empresas, em diminuição da qualidade de vida…
“É um passo absolutamente central para a remoção total de materiais com amianto no nosso edificado escolar. (…) No total, vamos poder fazer a remoção de amianto em cerca de 600 escolas um pouco por todo o país”, disse o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.