Deputado do Chega responde em tribunal por publicações feitas nas redes sociais em 2021 envolvendo o atual coordenador do Bloco de Esquerda.
As duas candidaturas querem entregar mais do que as 7.500 assinaturas necessárias com receio de que algumas não sejam consideradas válidas. Jorge Pinto lança apelos na net.
Listas da moção A foram aprovadas no domingo e confirmam o desejo de Pureza em suceder a Mortágua, como Nascer do SOL tinha avançado.
José Manuel Pureza está na linha de sucessão de Mariana Mortágua na coordenação do BE. A Convenção dos bloquistas está agendada para final de novembro.
Mariana Mortágua anunciou no sábado que está indisponível para se recandidatar ao cargo de coordenação do partido
Mariana Mortágua anunciou que não se vai recandidatar.
Coordenadora do BE diz que Governo divulgou publicamente que teriam de pagar os custos do regresso a Portugal, ainda antes de qualquer notificação oficial.
Líder do BE participa em ação, em Leiria, dedicada à “denúncia dos problemas da linha Oeste”.
Da Direita à Esquerda, as prioridades vão da imigração à floresta.
“Quero cuidar da democracia, cuidar dos bens comuns, cuidar da paz. Cuidar da igualdade e da liberdade. Juntar forças para devolver a confiança da democracia”, diz a eurodeputada bloquista.
Três projetos de lei são “prioridades” para o BE, que tem agora uma única deputada.
Aumento do salário mínimo para mil euros em 2026, transportes públicos gratuitos, redução do IVA da eletricidade e gás alterações da carga fiscal nos alimentos básicos são algumas das medidas que unem os dois partidos.
Os protecionistas do PCP, do BE e do Chega, estão todos com Donald Trump. É preciso taxar para proteger a economia
Sobrse é piscar o olho ao PS as declarações sobre “entendimentos para uma governação progressista” Rui Tavares diz que “também podia ser à Mariana” Mortágua
Partido já tinha dito que se faria representar por um dos cabeças de lista, ao mesmo tempo que reiterou disponibilidade de Mariana Mortágua para debater com Luís Montenegro.
Um debate que só foi vivo nas cores garridas da roupa das protagonistas.
Presidente do PSD disse estar estupefacto com as críticas da oposição. “Parece que quem está com medo de debater é quem apresenta problemas à participação do presidente do CDS nos debates”, afirmou Montenegro.
Mortágua adianta já que a campanha do Bloco de Esquerda rondará “medidas para a habitação, trabalho e saúde”.