Depois dos debates, os candidatos mergulham na campanha de rua. E fora da bolha os cidadãos dão mostras de que estão fartos de campanhas eleitorais. Os candidatos lutam pelo reconhecimento público para combater a abstenção
O incidente, que ocorreu durante um evento de uma campanha eleitoral, causou também 63 feridos.
Marques Mendes e Paulo Portas tiveram de pagar o apoio dos seus partidos na corrida a Belém.
Ninguém sabe qual o efeito eleitoral das frases ‘fora do guião’. Afastam eleitores ou atraem eleitores? Uma campanha certinha da AD ao centro, sem qualquer ruído nem polémica, teria sido uma prenda para André Ventura.
António Costa anda feliz. Depois do que lhe aconteceu, só pode ser de alívio por ver chegada a hora de entregar a outro a liderança de um país envelhecido, com índices de pobreza vergonhosos, serviços públicos falidos e uma economia subsidiodependente. De fugir.
Arruada em Alvalade na sexta de manhã mantém-se.
Primeiro-ministro deverá ficar apenas a assistir, não devendo haver intervenção.
As vigílias de protesto vão manter-se até dia 8, altura em que o movimento INOP espera concentrações em todos os distritos. Protestos de outras classes ameaçam as reivindicações das polícias.
A escolha de Paulo Raimundo para secretário-geral do PCP apanhou muitos de surpresa. Mas apesar de ser anónimo para a maioria dos portugueses, o candidato está há muito ligado ao partido. O homem dos sete ofícios tem agora como desafio recuperar as perdas eleitorais e a confiança do eleitorado. Não afasta a ideia de viabilizar…
Junto do eleitorado onde se sente melhor, Pedro Nuno tem uma campanha desenhada a regra e esquadro com o exemplo de 2022 presente. Socialistas apostam numa viragem no dia do voto antecipado.
Líder bloquista pôs os pés pelas mãos quando lançou para o debate a história da avó ter sido ameaçada de despejo. José Filipe Pinto diz que explicações de Mariana Mortágua não convencem e Menezes Leitão acusa-a de ser responsável pelo problema da habitação.