O Market Dealers simplifica a gestão contratual da energia, reduz o impacto das oscilações de preço e mitiga os riscos do setor
“Estão a ocorrer ataques a instalações de energia em toda a Ucrânia”, afirmou o ministro da Energia, Herman Halushchenko, numa publicação difundida pelas redes sociais.
Energética assinala que, face ao início do ano, um cliente poderá ver “a sua fatura reduzida em 15% comparando com o início do ano”.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 18h00 de terça-feira e as 09h00 de quarta-feira 1.329 ocorrências relacionadas com o vento forte
Em pleno Século das Luzes, a eletricidade era um dos temas mais discutidos nas conversas de salão, e a imprensa celebrava os dispositivos elétricos e os seus inventores
Aumentos refletem o aumento do custo de aquisição da energia nos mercados internacionais.
Angariadores de clientes de eletricidade e gás natural estão a “utilizar indevidamente o nome da ERSE como argumento de venda”.
O consumo no mercado livre representou, no primeiro mês do ano, mais de 94% do consumo total em Portugal continental
No ano em análise, e segundo a ERSE, a tarifa social abrangia 804 mil beneficiários na eletricidade e 52 mil no gás natural.
De acordo com o regulador, o consumo no mercado livre representava, em setembro, 85% do número total de clientes e 94% do consumo total registado em Portugal continental.
Regulador diz que empresa colaborou, compensou consumidores e abdicou de litigância judicial, tendo a coima sido “reduzida para 60.500 euros, já pagos”.
De acordo com o executivo, “a tarifa social da eletricidade “visa proteger os agregados familiares economicamente vulneráveis garantindo-lhes o acesso a este serviço essencial, minorando o esforço financeiro”.
A energia nuclear será uma opção em Portugal? Pedro Sampaio Nunes e João Manso Neto trocam argumentos
Ainda nesta quinta-feira, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) revelou que o nosso país registou a oitava maior queda dos preços dos produtos energéticos em maio de 2023, entre os 38 países membros, segundo os dados divulgados pela entidade.
Consumo de eletricidade em 2022 aumentou de 1,8% face a 2021.
Energética já informou os clientes por carta.
Entre as regiões afetadas estão Zaporijia, Odessa, Cherkasi, Kharkiv, Dnipropetrovsk e Poltava.