“o PS deverá passar a ser o terceiro maior partido em número de deputados depois de apurados os votos nas comunidades, na Europa e fora da Europa”, admite o líder interino do partido.
Resultados vão ditar qual o segundo partido com mais deputados. Chega elegeu dois deputados, em cada um dos dois círculos, em 2024.
Jovens queixam-se de salários baixos, stress e falta de progressão na carreira.
Ao contrário do que acontece com o salário mínimo, que tem sido alvo de subidas consistentes, os rendimentos médios não têm aumentado ao mesmo ritmo, o que acaba por criar ‘um certo estancamento salarial em várias camadas da população’.
No mesmo ano, entraram em Portugal mais de 328 mil imigrantes.
De acordo com os dados oficiais, Portugal tem 10,8% da população nascida no estrangeiro, em linha com a média da OCDE, que é de 11%
“Quando as empresas têm contrato assinado com eles e lhes dão garantia de habitação e garantia de trabalho, não há razão para evitar a entrada destas pessoas”
Outra das questões abordada por vários deputados esteve relacionada com as prisões, explicando a provedora que o relatório deste ano aborda sobretudo situações de maus-tratos e agressões a reclusos sem que existam depois os respetivos relatórios e processos correspondentes
Há 30 anos havia arrastões na Avenida da Liberdade. A moda está de volta
Dados do Frontex revelam que o número é arrastado pela quebra nas chegadas pela rota do Mediterrâneo Central (para Itália).
Associação Business Roundtable Portugal (BRP) critica a elevada carga fiscal do país e a tendência para o “inferno demográfico”, com a crescente fuga de talentos. “O país desaproveitou mais de 160 mil licenciados”, conclui num estudo recente.
Milhares de migrantes que atravessam para os a fronteira dos México para os EUA e entregam-se à polícia de fronteiras, solicitando asilo. Muitos conseguem esperar por uma resposta, em território norte-americano, em liberdade
Para o emigrante, é difícil conciliar a portugalidade com a integração no novo país
No ranking de países com mais emigrantes, liderado pela Índia com 17,5 milhões, Portugal ocupa a 26ª posição.
O argumento é que são contrárias à Constituição, numa avaliação solicitada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e por diversos deputados.
É expectável que as remessas, para o conjunto do ano passado, batam o recorde de 3.892,26 milhões de euros alcançado no ano anterior.
À semelhança de 2022, a Suíça continua a ser o país que recebe mais enfermeiros portugueses, seguido de Espanha, Bélgica, França e Reino Unido.
Sem uma mudança radical de paradigma, não conseguiremos reter as nossas Marianas.