“Uma em cada três mulheres será vítima de violência durante a sua vida. Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, recordemos que por detrás de cada número há um rosto, um nome, uma alma e uma história”, escreveu Ursula von der Leyen, numa mensagem publicada no X.
É normal que haja feministas que considerem que uma mulher de minissaia e bolsinha à beira da estrada esteja a lutar contra os abusos patriarcais.
Uma vez votado ao insucesso na luta de classes, o marxismo infestou a sociedade de luta de género – os feminismos e os machismos deste mundo.
Opinião, debate, entrevistas. Tudo no feminino (à excepção do editorial), nesta edição “Dia da Mulher”
Opinião, debate, entrevistas. Tudo no feminino (à excepção do editorial), nesta edição “Dia da Mulher”
“Foram escritas há tantos anos. Depois esgotou, mas ninguém fez nada, e de repente, de súbito, de cinco em cinco minutos falam das ‘Novas Cartas’, a pessoa fica perplexa”, considera uma das autoras da obra.
Após partilhar o artigo, foram vários os fãs que acusaram a autora de ‘The Handmaid’s Tale’ (‘A História de Uma Serva’, em português) de ser “uma feminista de segunda” e de colocar em causa o seu trabalho de longa data sobre o poder da mulher.
Em 2018, Tigerlily Taylor disse que ia colocar um dente que tinha perdido. Contudo, passaram três anos e as imagens agora partilhadas mostram que tudo permance igual – um gesto da modelo que revela a sua posição quanto à aceitação e positivismo corporal.
O caso de Brittany Higgins “foi uma dolorosa lembrança que, se pode acontecer no Parlamento, pode acontecer em qualquer lado”.
Mas afinal a prostituição nem é uma actividade exclusivamente feminina. Mas vá lá: reconheçamos que o é maioritariamente.
Ex-deputada do Livre não se sente representada pelas feministas brancas, uma ideia que partilhou recentemente no Twitter e que foi muito criticada. Hoje, uns dias depois, lançou um site, na sequência da polémica ou não, certo é que promete usar esta plataforma para inaugurar uma nova forma de fazer política representativa”.
“Eu faria da costura de botões uma disciplina obrigatória, em vez do feminismo (…) A costura de botões empodera muito”, disse.
Depois de ter sido acusado de glorificar a violência doméstica através da sua nova música, “BFF”, e de a jornalista Fernanda Câncio ter afirmado que foi ameaçada pelo rapper, Valete decidiu deixar uma mensagem através do Youtube.
“Não queria ser vista, não queria tirar uma foto, aparecer numa revista, andar no tapete vermelho”, conta a atriz.
A modelo quer que as mulheres explorem a sua identidade e possam ser quem desejam
“Carolina Deslandes já nos habituou à exibição excessiva – por vezes desagradável – do seu próprio corpo”, comentou o político