De 12 de abril a 4 de maio, terça a sexta-feira, das 17h00 as 21h00, aos sábados, das 15h00 as 18h00, entrada livre na Rua.Alves Torgo 8, em Lisboa. Uma exposição de Bernardo Gunza, Patrícia Costa, Carla Fragata, Beatriz Ascensão e Carolina Ascensão.
A princesa de gales divulgou, no dia da Mãe no Reino Unido, uma fotografia com os três filhos. Alguns pormenores na imagem revelavam que esta tinha sido manipulada.
Fosse hoje viva Maria Lamas, e ainda teria muito por onde cartografar trabalho invisível – tão duro quanto essencial.
O objetivo seria mostrar a alegria da cidade após os anos de terror vividos durante a ocupação alemã no período da Segunda Guerra Mundial.
Não nos bastava a invasão russa da Ucrânia: a 7 de outubro, um ataque-relâmpago minuciosamente planeado pelo Hamas apanhou Israel de surpresa e acendeu o rastilho de um novo conflito de alta intensidade no Médio Oriente.
Dez artistas exploraram durante nove meses “o lado mais intenso do poema” ‘Amor em Visita’.
“O Mais Belo Álbum de Portugal” reúne 161 fotografias, de 45 autores, numa viagem por Portugal Continental e ilhas. “É uma obra dos tempos contemporâneos porque resulta das redes sociais”, explica José R. Castro.
Meio anjo, meio demónio, assim foi descrito este autor imensamente prolífico, que se matou pouco depois de completar 36 anos, um ano após ter revelado que fora infectado pelo vírus da sida, e que fez da doença um impulso decisivo para fazer cair todas as máscaras, expor todos os segredos.
Tem 28 anos e já percorreu o mundo para fotografar ondas gigantes. Mendo Dornellas sobreviveu à onda mais perigosa do mundo no ano passado, no Taiti, mas nem isso o move de continuar a seguir a sua paixão.
Com uma já longa interrogação sobre a imagem, principalmente a fotografia, Margarida Medeiros conduz-nos, com este conjunto de ensaios, a uma série de interrogações mais abrangentes.
Boris Eldagsen ganhou o prémio de fotografia Sony World Photography Awards, mas já revelou que o vai recusar, já que a sua imagem foi gerada por IA.
A exposição retrata o percurso feito pela fotojornalista, de 2010 até ao presente, enquanto correspondente da Agence France Presse em Portugal.
Revelações foram feitas por fotógrafo encarregue de capturar os retratos da monarca no âmbito do jubileu de platina.
Outra controvérsia no mundo da arte irrompeu nas páginas dos jornais de todo o mundo, depois de um museu alemão ter sido obrigado a investigar se um quadro de Piet Mondrian estaria a ser exibido ao contrário.
Hailey Bieber quebrou silêncio sobre a sua relação com Selena Gomez numa entrevista ao podcast “Call Her Daddy”, no qual ela frisou que não existe drama entre as duas, apenas “respeito e amor”.
Olhos mais atentos descobriram que o novo rei de Inglaterra tem, no seu escritório, uma fotografia do dia do casamento do filho e Príncipe Harry e Meghan Markle.
Já foi mais de 80 vezes à Índia e 40 ao Afeganistão, onde fez fotografias que correram mundo. Steve McCurry esteve em Lisboa para inaugurar a exposição ICONS. Ao Nascer do SOL falou sobre cor, pessoas, viagens e o prazer de fazer uma ‘foto completa’.
Em pintura ou fotografia, os retratos da falecida Isabel II estão por todo o lado: não apenas nos museus, mas também nos selos, nas notas e, claro, na internet. Da pose clássica capturada por Cecil Beaton ao controverso quadro de Lucian Freud, recordamos alguns dos mais marcantes.