Acordo será formalizado na próxima semana.
Rui Rocha explica que partido quer que Constituição preveja uma economia menos dependente do Estado e uma sociedade “mais aberta, mais livre”.
“O senhor não tem mais nenhuma pergunta para me fazer todos os dias?”, questionou Montenegro.
Partido confirmou ainda que já apresentou queixa formal às autoridades.
Defesa, habitação e saúde, foram os temas que marcaram o debate entre os lideres da Il e do Bloco de Esquerda.
Da habitação, à saúde, passando pela Ucrânia não há nada que os une.
Como é habitual em vésperas de eleições há deputados com receio de não permanecer e discussões sobre as melhores estratégias. JPP deve entrar no Parlamento.
Listas de Bernardo Blanco e de Pedro Ferreira foram os grandes vencedores do ato eleitoral. Conselho Nacional reúne-se este fim de semana para discutir eleições na Madeira, autárquicas e Mariana Leitão como candidata a Belém.
Centristas recusam perder vereadores numa nova coligação com Moedas. A hipotética entrada da IL nas listas obriga a repensar lugares, mas o CDS recusa-se a ser ‘o custo de oportunidade’.
O líder Governo Regional da Madeira admite que: “Este é um tempo para governar, não um tempo para recorrermos a novas eleições regionais, o que poderá acontecer se a teimosia inconsequente se sobrepuser ao interesse regional”.
A Iniciativa Liberal não confirma, mas o Nascer do SOL sabe que já há conversas informais entre os dois partidos para tentar conquistar autarquias aos socialistas nas eleições de setembro de 2025.
Propostas do BE e IL aprovadas por unanimidade. Chega teve votos contra do PS e abstenções de PCP e Livre.
Prazo termina a 31 de maio e partido já deveria ter convocado Conselho Nacional. O Nascer do SOL sabe que foi apenas convocado para dia 16 mas para discutir resultado das eleições na Madeira e as europeias.
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) acusa o candidato da Aliança Democrática (AD) de não ter “capacidade para discutir temas económicos”.
Ex-candidato à liderança da Iniciativa Liberal está no processo de recolha das 7.500 assinaturas e diz que novo partido irá ser inovador em múltiplos aspetos, trazendo novas soluções e novas formas de fazer política”.
Grupo de militantes lançou manifesto acusando a atual direção de se ‘afastar dos princípios’ liberais e lamenta os resultados eleitorais que têm sido alcançados, Olhos estão postos nas Europeias.
Além das europeias e dos resultados das legislativas, os liberais vão discutir a hipótese de um acordo alargado e de Governo com a AD.