Presidente angolano reforçou que gratidão histórica não condiciona a posição africana perante a guerra na Europa
As vaias surgem num contexto de crescente insatisfação popular devido ao elevado custo de vida em Angola, coincidindo também com críticas generalizadas aos custos associados ao jogo particular com a seleção argentina.
O Brasil foi o primeiro país a reconhecer Angola após a independência do país, a 11 de novembro de 1975
Após proposta aprovada no congresso do partido, será possível que o líder do MPLA não seja, necessariamente, Presidente. Assim, João Lourenço evita um problema constitucional que teria mais resistência.
Do lado angolano, o presidente salientou a importância da visita não só em termos de investimentos, mas também em investimentos fora do tradicional setor petrolífero
Presidente de Angola fala na sucessão e lembra exemplo de José Eduardo dos Santos: ‘Quando o camarada Agostinho Neto morreu, o MPLA escolheu um jovem de 37 anos’.
Primeiro-ministro acredita que a visita a Angola abriu um novo ciclo na relação entre os dois países.
Primeiro-ministro está em visita oficial a Angola.
‘As relações de amizade entre Angola e Rússia apresentam perspetivas de um futuro que podem ser aprofundadas cada vez mais’, escreveu João Lourenço.
João Lourenço foi recebido na Casa Branca por Joe Biden, com infraestruturas e a paz em África na agenda.
Proposta teve votos contra da bancada do MPLA, que tem a maioria, e a abstenção dos deputados do PRS.
Golpes de Estado, em particular no Sahel, ‘criam um terreno fértil para a subversão e para a fragilização das democracias recentes no nosso continente’.
Oposição considera que o Presidente “subverteu o processo democrático”.
Presidente de Angola deverá aproveitar viagem privada para agradecer às autoridades espanholas o tratamento do caso da entrega dos restos mortais de José Eduardo dos Santos.
Contudo, neste ato eleitoral foi registada uma taxa de abstenção de 55,18%.
Em Angola diz-se que ‘Ti Célito’ poderá ser a solução para desbloquear o impasse entre o MPLA e a UNITA. O partido do Governo reclama vitória, enquanto o ‘Galo Negro’ diz que os resultados foram falseados. Conseguirá Marcelo juntar João Lourenço e Adalberto Costa Júnior para fazerem as pazes eleitorais?
O partido de João Lourenço tem a vitória mais curta de sempre. E a UNITA teve vitória esmagadora em Luanda.
João Lourenço foi reeleito Presidente de Angola, mas o partido de Adalberto Costa Júnior não acredita no resultado das eleições. Em Luanda, a UNITA conseguiu uma vitória estrondosa.
Cerca de 14 milhões de angolanos vão às urnas escolher um novo Presidente e a configuração da Assembleia Nacional. O MPLA, que governa o país desde 1975, pede mais um voto de confiança. A UNITA apela aos eleitores para não terem “medo da alternância”.