Apesar de muitas marcas continuarem a apostar nos meios tradicionais, as redes sociais e os influenciadores vão ganhando cada vez mais terreno na estratégia das empresas. A escolha depende de quanto querem investir e qual o alcance que queiram atingir: é tudo uma questão de números.
Uma coisa é certa: não se faz hoje a mesma publicidade que se fazia há 20, 30 ou 50 anos. O mundo mudou, a tecnologia chegou e isso não é necessariamente mau. As marcas reinventaram-se, adaptaram-se aos novos tempos e a realidade hoje é diferente. Mas não totalmente.
Mercado publicitário irá continuar a crescer e, até 2028, estará essencialmente assente no digital, que deverá representar cerca de metade do total. Televisão deverá liderar maior quebra.
Há décadas que as grandes marcas de equipamento desportivo travam uma guerra comercial para terem as melhores equipas e os jogadores mais influentes.
Dedicou-se ao vinho “por amor”, após 20 anos a trabalhar na função pública. Hoje, Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas, vende cerca de 25M de litros de vinho, fatura 40M€ e tem mais de 100 marcas.
Elaborar um plano de sucessão eficaz é um processo complexo. Saiba como se faz.
Associação BRP abre candidaturas para mais de 40 espaços de trabalho gratuitos para PME nacionais. “Escassez de recursos acaba por levar muitos bons projetos a fracassar”, afirma António Rios de Amorim, vice-presidente da BRP.
O grupo Jerónimo Martins fatura mais de 30 mil milhões de euros, emprega 137 mil pessoas e não pára de crescer na Polónia e Colômbia.
Nuno Terras Marques, CEO do grupo Visabeira, partilha a sua visão para o país em 2043.
Grupo Visabeira está a crescer 20% ao ano, emprega 14 mil pessoas e já fatura cerca de 2 mil milhões de euros
As low cost no retalho não param de chegar a Portugal e a febre parece não acabar. Afinal, todos gostam de produtos mais baratos. E momentos de crise económica ajudam. Daniel Sá recorda que este não é um fenómeno novo e a tendência é continuar.
Paulo Pereira da Silva, CEO desde meados dos anos 90, revela a estratégia industrial e de marca.
Grupo Onyria aposta nos hotéis de luxo, fatura cerca de 40M€ e emprega 500 pessoas.
Central de compras UniMark movimenta 800M€ e negócio emprega 2000 pessoas. Carla Esteves admite concorrência feroz com os hipermercados.
Presidente da Associação das Empresas Familiares deixa a sua visão para o país daqui a 20 anos.
Desafiámos alguns dos maiores empresários e líderes do país a pensar o país a longo prazo.
14 casos de sucesso made in Portugal, 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o país e se destacam nos seus setores
Conheça os 14 casos de sucesso made in Portugal e 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o nome do país e se destacam nos seus setores, no Best of do “Sucesso.pt”
14 casos de sucesso made in Portugal, 14 nomes por trás de grandes empresas, fundações e universidades que elevam o país e se destacam nos seus setores.