Um retrato pintado por Gustav Klimt acaba de quebrar todos os recordes no mundo da arte moderna, atingindo um valor que deixou incrédula a comunidade artística internacional. A obra vendeu-se por impressionantes 236,4 milhões de dólares (cerca de 204 milhões de euros).
Um homem no Reino Unido comprou um quadro por 175 euros. Tempos depois, percebeu que se tratava de uma obra do surrealista Salvador Dalí, pintada em 1966 e que pode valer entre 23.500 e 35 mil euros.
Como é possível que um artista que ganhou rios de dinheiro tenha ficado insolvente? À boleia de uma palestra que deu em Lisboa, o conservador da Casa Rembrandt em Amesterdão fala-nos sobre a vida e a arte do mestre. E revela o significado das descobertas mais recentes
Exposição pode ser vista de 8 de maio a 30 de junho, das 19H00 às 21h00, no Núcleo Central do Taguspark
Enquanto os céus de Turner são palco das forças da Natureza em ação e dos fumos dos engenhos a vapor, os de Sequeira encontram-se povoados por anjos e santinhos
Vítimas foram lesadas em centenas de milhares de euros.
Uma exposição na Gulbenkian coloca lado a lado dois pintores de Veneza com estilos e fortunas muito diferentes. Veneza em Festa reúne diferentes ‘postais’ e até sons da cidade – só lhe falta o cheiro.
A obra “Curiosités” foi arrematada por 220,5 mil euros.
Executado em 1644, entrada já a segunda metade da carreira do grande pintor espanhol (ativo de c. 1618 a 1660), o retrato impressiona pela serena mestria e pelo aristocrático bom gosto
O interior, como é habitual neste tipo de lojas, estava atravancado com móveis antiquados, alguns de gosto mais que duvidoso. O cheiro a mofo não engana.
O quadro “Meadow” de Paula Rego foi vendido por 2,5 milhões de euros, no leilão da Sotheby’s em Londres. Pintado em 1996, fala sobre poder, desejo e desafia a condição feminina, tal como muitas outras obras da artista
O contraste entre as celebrações alemãs dos 250 anos do nascimento de Friedrich e a comemoração do 5.º centenário do nascimento de Camões é gritante. O que há, afinal, que se veja?
Esta terá sido realizada por volta de 1510. Em 1995, quando foi roubada num assalto que ficou muito famoso na época, a família que a detinha ofereceu uma recompensa de 100 mil libras.
Valor de compra da obra ficou ainda longe do recorde para a artista nascida em Lisboa.
De acordo com o The New York Times, o pintor morreu vítima de um linfoma
Há precisamente 150 anos, um grupo de pintores malcomportados deu o corpo às balas e fez uma exposição que marcou um ponto de rotura na forma de fazer, mostrar e ver a arte.
O queixo proeminente era quase uma imagem de marca dos Habsburgos, provocada pelos casamentos em família.
O quadro de Maastricht, intitulado Tête de paysanne à la coiffe blanche, foi vendido por 4,5 milhões de euros para um museu fora da União Europeia.
Encontrado também quadro de Marc Chagall.