A política é cada vez mais um jogo digital. O TikTok, da China, levanta preocupações e definir um equilíbrio entre o controlo e a liberdade de expressão não parece tarefa fácil.
“Alerta-se ainda para o perigo de haver pedidos fraudulentos de donativos e outros pagamentos”, diz patriarcado, que já informou autoridades. Situações semelhantes aconteceram com bispos de Coimbra e de Beja.
“Apaga as roupas dela. Carrega uma foto. Apaga as roupas de qualquer pessoa.” ou “Vê-me nua gratuitamente. Esta aplicação espantosa pode apagar tudo!”, são algumas das frases usadas para promover a aplicação nas redes sociais.
Além de não remover as imagens, o estudo revelou que o algoritmo do Instagram incentivou a formação e expansão da rede de automutilação.
Em setembro, Cristiano Ronaldo tornou-se a pessoa com mais seguidores nas redes sociais. No entanto, Portugal tem cada vez mais personalidades influentes que nascem nas redes sociais.
Ser influencer é uma profissão do século XXI e a nível mundial são muitos os que se destacam nesta área. Mas, olhando para a História, podemos dizer que os influenciadores não serão, afinal, uma atividade assim tão recente. Uma coisa é certa: ganham bem mais e as motivações são outras.
Apesar de muitas marcas continuarem a apostar nos meios tradicionais, as redes sociais e os influenciadores vão ganhando cada vez mais terreno na estratégia das empresas. A escolha depende de quanto querem investir e qual o alcance que queiram atingir: é tudo uma questão de números.
Decorar o frigorífico, fazer a preparação de marmitas de forma cuidadosa e com detalhes, ouvir sons específicos para relaxar ou comer e transmitir a refeição em direto pode parecer estranho. No entanto, tudo isto faz parte da ascensão de tendências visuais no mundo digital.
Sintomas são semelhantes aos da toxicodependência: incapacidade de controlar a utilização excessiva, sentimentos de desistência e abandono de outras atividades em favor das redes sociais e consequências negativas na vida diária.
A tendência de usar o ananás como um sinal de estar à procura de um relacionamento no supermercado Mercadona é uma prática recente e bastante específica. No entanto, a ideia de procurar o amor em supermercados não é totalmente nova e existem exemplos, inclusive em Portugal, de tentativas de encontrar um parceiro nas compras
A ULS Santa Maria explica que “em causa estão publicações ofensivas, que excedem a simples crítica, totalmente à margem do que são os canais legítimos para apresentação de queixas por parte dos utentes, nomeadamente através do Gabinete do Cidadão”.
Muitas das vezes, estamos a fazer scroll nas redes sociais e encontramos influenciadores digitais a falarem de x ou y produto enquanto o mostram. Que impacto têm no consumo online?
Têm milhares de seguidores no Instagram e trabalham com marcas ganhando milhares. Viajam pelo mundo e sugerem livros, museus e restaurantes. No entanto, nenhuma delas existe. São influenciadoras criadas a partir da Inteligência Artificial (IA). Mas até que ponto este fenómeno não será perigoso?
“A informação em causa não foi emitida pelo Ministério da Saúde, nem por nenhum dos organismos sob a sua tutela”, refere o Ministério tutelado por Ana Paula Martins.
A rede social TikTok, propriedade da empresa chinesa ByteDance, é utilizada por 22%
Foi dado um prazo máximo de 24 horas para a retirada dessas publicações.
São muitos os nomes que surgem nas nossas redes sociais mais regularmente. O que terão a dizer estes criadores de conteúdo digital sobre o mundo em que partilham o seu talento?
Este produto era comercializado através das redes sociais.