Grande maioria dos portugueses acredita que a UE teve um impacto positivo na luta contra a pandemia.
Estudo da Ipsos para Euronews mostra que os portugueses são os que mais aprovam a adesão à UE. E para as europeias de junho mantém-se a tendência destas legislativas.
Sondagem da Consulmark2 para o Nascer do SOL e Euronews confirma tendência dos últimos meses: a AD ganha as eleições de domingo e a direita terá maioria no Parlamento, com o Chega a registar a maior subida em relação a 2022.
Sondagem revela apoio popular a reforma do sistema político e eleitoral
AD (PSD, CDS-PP e PPM) lidera as intenções de voto para as legislativas de 10 de março, com 35%, mas seis pontos do que o PS (29%).
Açores e debates dão novo impulso à AD de Luís Montenegro, com maioria de direita na AR.
Os resultados da sondagem serão apresentados antes do dia 25 de Abril.
PS recupera e anula vantagem da AD na sondagem da Consulmark2 para o SOL e Euronews.
PS de Pedro Nuno reduz diferença para PSD no estudo da Consulmark2 para o SOL e EuroNews.
Estudo da Consulmark2 para o SOL e EuroNews dá PSD a descolar do PS e Chega sempre a subir.
Há duas semanas era irresponsável dissolver a AR. Mas bastou uma sondagem para Montenegro ameaçar com eleições antecipadas.
Sondagem publicada por Musk mostra que maioria preferia pô-lo fora da liderança daquela rede social.
O PCP é o partido onde os líderes duram mais tempo. Costa prepara-se para ultrapassar Passos Coelho e Rio é o primeiro entre os líderes do PSD mais resistentes sem ter sido PM.
Sondagem revela que apenas 22% dos inquiridos nunca colocam máscara nos espaços onde já não é obrigatória.
Nicholas Ratcliffe volta a tocar no próximo sábado no Facebook do Nascer do Sol, pelas 22 horas. Como já é habitual, o guitarrista e compositor do grupo Café D’Alma pediu aos leitores que escolhessem a música que gostariam de ouvir e Ocean Eyes de Billie Eilish foi o tema mais votado. Veja a atuação.
Rui Rio não liga a sondagens, mas desta vez o barómetro da Eurosondagem/Libertas para o Nascer do SOL coloca-o como favorito nas diretas de 4 de dezembro. E o líder do PSD subiu no ranking de popularidade, em que António Costa sofre uma queda acentuada – tal como o PS na intenção de voto.
A um mês das eleições, quase 12 pontos percentuais separam os dois principais candidatos à Câmara de Lisboa. Numa sondagem da Eurosondagem/Grupo Libertas para o Nascer do SOL, Medina leva vantagem sobre Moedas, mas vai precisar do PCP ou do BE para ter maioria no executivo.
Os liberais chegam aos 4,5% no barómetro da Eurosondagem/Libertas para o Nascer do SOL, descolando do PAN e do CDS, e o líder do partido, João Cotrim Figueiredo, está pela primeira vez com saldo positivo, ultrapassando Catarina Martins e Rodrigues dos Santos no ranking da popularidade.