Em Portugal, apesar das “fábricas de talento” criadas para mitigar a dificuldade de reter profissionais, há um “nível de experiência média baixo” devido à “grande rotatividade de pessoal”.
São muitos os nomes que surgem nas nossas redes sociais mais regularmente. O que terão a dizer estes criadores de conteúdo digital sobre o mundo em que partilham o seu talento?
Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas, deixa a sua visão para o país daqui a 20 anos.
Associação Business Roundtable Portugal (BRP) critica a elevada carga fiscal do país e a tendência para o “inferno demográfico”, com a crescente fuga de talentos. “O país desaproveitou mais de 160 mil licenciados”, conclui num estudo recente.
Soluções tecnológicas inovadoras aliadas ao talento humano e à sustentabilidade impulsionam o sucesso das empresas na era digital e num mundo em mudança constante. Descubra como a SAP Portugal está a contribuir para esta transformação.
Os jovens têm a capacidade necessária para assumir compromissos e marcar a diferença.
A solução para uma mudança substancial na economia portuguesa reside na educação.
Carla Esteves, diretora executiva da UniMark, deixa a sua visão para o país daqui a 19 anos.
Luís Ferreira Lopes sublinha que “Portugal tem de valorizar quem, com independência, pensa bem e di-lo sem receio de represálias”.
Portugal tem de valorizar quem, com independência, pensa bem e di-lo sem receio de represálias.
Sem uma mudança radical de paradigma, não conseguiremos reter as nossas Marianas.
Isenção de IRS durante dez anos para jovens licenciados é uma proposta de retenção de jovens.
António Leitão Amaro, jurista e ex-deputado, e Paulo Marques, coordenador do Observatório do Emprego Jovem, debatem ideias e medidas urgentes e reconhecem que é um problema estrutural do país.
Neste episódio, António Leitão Amaro, jurista e ex-deputado, e Paulo Marques, professor e coordenador do Observatório do Emprego Jovem, debatem medidas para travar a sangria de jovens qualificados que decidem emigrar.
Tecnológica de Coimbra fatura cerca de 100M€ e trabalha com clientes como a BMW, a Airbus e até a NASA. João Carreira, CEO da Critical Software, revela a sua estratégia de liderança e como superou os desafios.
Neste episódio, Miguel Gonçalves, empresário e formador no projeto Magma aborda a importância da educação financeira.
Educação financeira não é um nice-to-have; é pão para a boca, literalmente!
Baixa competitividade do talento deve-se à falta de investimento na formação de colaboradores, fator onde Portugal é dos piores no mundo.