Mais uma demissão na direcção de Seguro

Idália Serrão apresentou a sua demissão do secretariado do PS, à margem dos trabalhos da Comissão Nacional. Esta é a terceira baixa na direcção de Seguro. Ao SOL, a até agora dirigente socialista, justificou a saída: “O secretariado é um órgão de confiança política do secretariado-geral. Não concordo com uma solução que é completamente à…

Idália Serrão referia-se à proposta que Seguro apresentou de escolher o candidato a primeiro-ministro numas eleições abertas a militantes e simpatizantes, com que surpreendeu os socialistas na reunião de hoje da Comissão Nacional.

Idália Serrão também não gostou que a proposta de António Costa para a realização de um congresso extraordinário não tivesse sequer sido admitida na ordem de trabalhos da Comissão Nacional.

A socialista tinha entrado para o secretariado na quota de António Costa, quando este e Seguro fizeram um acordo que possibilitou o surgimento de uma quota de Costa na direcção. Faziam parte desta quota Jorge Lacão e Susana Amador. Ambos apresentaram a demissão esta semana, na sequência do surgimento da candidatura a líder de António Costa.

manuel.a.magalhaes@sol.pt