Na comunicação que irá fazer o ex-líder do PSD, apurou o SOL, vai apresentar-se sozinho, sem figuras de peso do partido ou militantes ao seu lado. Esta era uma decisão que estava tomada pelo professor há muito tempo. Quando avançasse com uma candidatura fá-lo-ia sozinho «para reforçar a ideia de que esta é uma decisão individual e pessoal», revela fonte próxima de Marcelo.
O ex-líder do PSD e professor de Direito vai, assim, deixar o espaço de comentário político a que se dedicou e em que foi conquistando uma grande popularidade ao longo dos últimos anos, ora na RTP ora na TVI.
A despedida dos seus comentários semanais na TVI ocorrerá já no próximo domingo e contará com a participação de todos os apresentadores que o acompanharam no programa nos últimos anos. Deverão estar presentes Ana Sofia Vinhas, José Magalhães, Pedro Pinto, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.
Marcelo, que sempre disse que só anunciaria a sua decisão depois das eleições legislativas do passado dia 4, antecipa-se ao anúncio da candidatura da socialista Maria de Belém, que se realizará na próxima terça-feira e que ao que as sondagens vão apontando poderá ser a sua principal adversária na corrida à sucessão de Cavaco Silva.