Costa sugere a Passos que se dedique à caça de Pokemons

António Costa veio hoje tentar encerrar um assunto que desde o final da semana passada voltou à agenda política: a ideia de que pode haver um novo resgate a Portugal e que o primeiro-ministro garante que “não tem qualquer sentido”.

Costa sugere a Passos que se dedique à caça de Pokemons

"Não tem cabimento falar em qualquer tipo de resgate", assegurou Costa, recordando que o Governo está a conseguir cumprir as metas acordadas com a União Europeia, de acordo com os dados da execução orçamental que são conhecidos.

"Vamos ficar confortavelmente abaixo dos 2,5", assegura o primeiro-ministro, sublinhando que isso está a ser feito cumprindo os acordos à esquerda.

"Apesar de termos cumprido  os compromissos   relativos aos rendimentos das famílias, estamos a cumprir o défice", frisa, destacando a "enorme estabilidade das taxas" de juro da dívida pública que Portugal tem colocado nos mercados.

Além disso, Costa assegura que a forma como o Governo tem gerido o dossiê da banca e nomeadamente da CGD está a ajudar à estabilidade económica e financeira do país.

"Relativamente às questões do sistema financeiro, temos vindo a resolvê-las uma a uma", lembrou.

"Quem anda à procura de querer encontrar o Diabo mais vale dedicar-se à caça de Pokemons", ironizou, numa alusão a uma frase que Pedro Passos Coelho terá dito numa reunião do grupo parlamentar do PSD antes das férias de verão, altura em que avisou que era melhor os parlamentares aproveitarem o descanso porque "em setembro vai ser o Diabo".