O projeto Miss Brownie começou em casa. Dele fazia parte Marta, a sua funcionária e um confeiteiro. Dois anos depois abriram uma fábrica no Restelo, começaram a vender bolos para empresas como a TAP, Nestlé, Hard Rock Café, H&M, Delta. Agora, é possível visitar o novo espaço em Campo de Ourique
Elaborar um plano de sucessão eficaz é um processo complexo. Saiba como se faz.
Presidente da Associação das Empresas Familiares deixa a sua visão para o país daqui a 20 anos.
O grupo Casais está presente em 17 países, fatura 700 M.E. (67% fora do país) e emprega 5800 trabalhadores diretos (com indiretos serão 29 mil). Está a inovar com maior uso de madeira e da técnica off-site.
Ricardo Kendall aposta agora na Metropolitan Livings, depois de vender a Smart Studios por 200M€, em 2022, considerada a “operação do ano”.
Plataforma NAU e Porto Business School promovem curso online e gratuito, dedicado ao futuro da indústria e ao empreendedorismo tecnológico.
CEO da Bial revela a sua visão para o país dentro de 20 anos.
No episódio desta semana de “Sucesso.pt”, Rui Miguel Nabeiro revela o seu estilo de liderança e gestão enquanto CEO do Grupo Delta.
Nuno Rangel já era executivo da Rangel Logistics no tempo das crises de 2008 e de 2011.
Nuno Rangel, 44 anos, divide-se entre Porto, Póvoa de Santa Iria, Montijo, África, México e feiras e reuniões por todo o mundo.
Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics, revela a sua visão para o país nos próximos 20 anos.
A Web Summit foi marcada por figuras como a primeira-dama ucraniana, a Rainha da Jordânia ou Noam Chomsky, cuja presença foi alvo de uma tentativa de cancelamento.
Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos alerta: o principal afetado com as restrições é o empreendedorismo de elevado potencial.
O empreendedorismo, os seus valores e a sua transmissão por via da educação são tópicos claramente relevantes para a academia – e, em termos doutrinários, para as instituições de referência – mas a questão da implementação acaba por ser o ‘elo perdido’ da discussão.
Estudos de vários quadrantes científicos apontam, há décadas, para os benefícios a médio e longo prazo do desenvolvimento das competências empreendedoras das crianças e jovens em idade escolar.
Nascimento de empresas cai 29% na primeira quinzena de janeiro e 56% na segunda.
Ter contacto direto com as empresas, desenvolver e apresentar uma ideia e treinar o espírito crítico são alguns dos pontos que farão parte deste original atelier de verão. Uma proposta da Associação Industrial Portuguesa a pensar nos mais novos – e nos pais.
Na semana passada, o tempo médio para a criação de uma empresa era de 45 minutos e 37 segundos. Contrasta com o prazo anterior de 45 dias.
Mobilidade para a participação política, reservas de autocarros, melhoria da qualidade de vida de doentes neurológicos ou organização de garantias e faturas foram algumas das sete inovações vencedoras do 8.º Concurso da Acredita Portugal que decorreu em Lisboa.