A denúncia feita pela Transparência Internacional destaca os laços entre o movimento MAGA (Make America Great Again) de Donald Trump e a extrema-direita europeia.
A regra de aposentação aos 70 anos aplica-se ou não ao PGR? Juristas acham que sim, PSD e PS concordam em discordar desta opinião.
“A situação é gravíssima e a reputação internacional de Portugal pode ser posta em causa”, admitiu CDS.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai receber na sexta-feira todos os partidos com assento parlamentar “sobre o Orçamento do Estado para 2025”.
O presidente do país e líder do ANC, Cyril Ramaphosa, vai anunciar as nomeações para o governo nos próximos dias
Realidade de hoje é bem diferente da que se vivia em 2009. Os números são mais altos e as preocupações também. Mas ao contrário do que acontecia na altura, os patrões e as centrais sindicais destacam a necessidade de mão-de-obra que continua a existir
O que mudou tudo em Portugal foi o nascimento e o grande crescimento de um partido chamado Chega. Isto é que alterou substancialmente os dados da política portuguesa. E o sistema vai ter de mudar.
Em causa está a adoção de um novo pacote de medidas contra a corrupção em 60 dias. Partidos acenam com projetos que já tinham apresentado.
Fernando Teixeira dos Santos, o ex-ministro das Finanças de José Sócrates lembra que o ‘PS tem a perspetiva e a noção do que é governar’, o que, no seu entender, não se aplica ao Chega que acredita que seja ‘pouco razoável à mesa de negociações’.
Reuniões vão decorrer no parlamento.
A política não se tornou uma metáfora mas para lá caminhamos em resultado do atual quadro parlamentar
Um dos pontos salientes dos resultados é a existência de uma clara maioria estatista, ou seja, que defende um papel ativo do estado na economia e na sociedade
Encontro ocorre um dia depois de comunistas terem anunciado que vão apresentar moção de rejeição ao eventual governo de Montenegro
Se existisse um único círculo eleitoral nacional, personalidades como Tino de Rans e Bruno Fialho poderiam chegar ao Parlamento.
A Greve Climática Estudantil garante que não vai “dar paz às instituições”, para que o objetivo seja garantido, e acrescenta que, durante o próximo mês de maio, vão iniciar uma onda de ações, que apelidam de “Primavera Estudantil Pelo Fim ao Fóssil”.
Da esquerda à direita, na reta final da campanha, já se vão tirando conclusões. AD aposta na vitória, PS teme derrota pesada e já se fala na substituição de Pedro Nuno Santos.
Os signatários consideram que “só a prepotência de uma maioria conjuntural no Parlamento (agora dissolvido) ditou a aprovação desta lei”,
A discussão nas rádios Antena 1, Rádio Renascença, TSF e Observador, no âmbito das eleições legislativas de 10 de março, teve os representantes dos partidos com assento parlamentar, com exceção do Chega