Como diz São Paulo: queremos fazer o bem, mas não fazemos e não queremos fazer o mal, mas fazemo-lo
Foi o contributo dos turistas de Espanha (12%), Reino Unido (12%), Estados Unidos (11%), Irlanda (11%) e Alemanha (8%) que mais impulsionou a performance dos negócios portugueses.
Céu estará muito nublado, com a possibilidade de aguaceiros, que poderão vir acompanhados de trovoada.
Sumo Pontífice cancelou presença na Via-Sacra na sexta-feira.
Foram registados ainda 270 acidentes rodoviários.
O Executivo de António Costa entende que “constitui uma prática habitual a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período da Páscoa, tendo em vista a realização de reuniões familiares”.
A operação, que começa esta sexta-feira, decorre até dia 31 de março.
Último torneio da carreira de João Sousa, que venceu a competição em 2019.
Hotelaria e restauração estão entre os setores com maior crescimento nesta semana.
Foram registados 45 feridos graves e 560 feridos leves, tendo sido fiscalizados um total de 58.808 condutores.
Foram ainda registados 802 acidentes rodoviários, de onde resultaram 14 vítimas mortais e 27 feridos graves.
Francisco deu este domingo a missa do domingo de Pásco na Basílica de São Pedro
Ficaram ainda feridas com gravidade outras 23
Recorde-se que o Papa recebeu, no fim de semana passado, alta hospitalar, depois de ter estado três em internamento devido a uma bronquite.
A força de segurança explica, em comunicado, divulgado esta sexta-feira, que uma das vítimas, um homem, de 37 anos, morreu devido a uma colisão no concelho de Vila Nova de Gaia. Já a segunda morte aconteceu no concelho de Portel, resultado de uma outra colisão, que matou um homem de 71 anos.
Para muitos, a Páscoa significa férias, ovos de chocolate e reuniões familiares. Mas para outros, este tempo é muito mais que isso. É tempo de fé, partilha e reflexão. E se fazê-lo em Portugal, junto da família é importante, muitos não abdicam de perceber como é feito lá fora. Em Portugal e pelo mundo, a…
Ponto alto do calendário cristão, a Páscoa celebra a morte e ressurreição de Cristo. Mas as suas origens são muito anteriores. No Antigo Testamento, esta festa está associada à libertação dos judeus do Egipto.
O momento da ressurreição de Cristo poderá trazer outra luminosidade ao mundo católico, segundo os fiéis acreditam. Mas os abusos sexuais e as divisões na Igreja anunciam tempos difíceis.