O Tribunal de Leiria aplicou à arguida pena única de cinco anos, que suspendeu por igual período, mediante o regime de prova, e ainda, o pagamento de 50 mil euros ao Estado.
Em debate, Hugo Santos Ferreira, presidente da Associação dos Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), e Luís Mendes, professor no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.
Um combate ao velho medo da desproteção fora do longo abraço do Estado.
Portugal tem de valorizar quem, com independência, pensa bem e di-lo sem receio de represálias.
Iniciativas como as rondas da caridade da Legião da Boa Vontade em parceria com a Trivalor e suas participadas distribuem refeições quentes e esperança pelas cada vez maiores comunidades vulneráveis que vivem nas ruas.
Desafiámos alguns dos maiores empresários e líderes do país a pensar o país a longo prazo.
Os líderes empresariais e o povo português vão ter coragem para impor reformas ao novo governo?
Em debate, Nuno Marques, coordenador do Plano para o Envelhecimento Ativo e Saudável, e Paulo Machado, sociólogo e presidente da Associação Port. de Demografia.
Abordar o envelhecimento de forma proativa, celebrar ser idoso e querer lá chegar.
“Um Teatro em cada Bairro” é a aposta da Câmara Municipal de Lisboa que está a levar a cultura mais longe. Já há seis espaços abertos, o último em Alvalade, com propostas para todos os lisboetas. Veja o vídeo e saiba quais são.
Brian Klaas entrevistou centenas de líderes corruptos para traçar o perfil de quem abusa do poder. O autor do livro ”Corruptíveis” esteve em Portugal, numa altura em que o país passa por um ”momento de teste”, com o recente escândalo de corrupção no Governo. “O poder é um íman para corruptos”, afirma.
Carlos Gonçalves, CEO da Paladin, deixa a sua visão para o país daqui a 20 anos.
A evidência científica aponta num só caminho: os cidadãos não se sentem representados.
Portugal precisa de mão-de-obra e discutir o tema da imigração com seriedade e sem populismos.
Os serviços devem ser prestados, sobretudo, pelos privados e pelo setor social? Sim ou não? Oiça este debate de ideias, moderado por Luís Ferreira Lopes.
Exige-se maior flexibilidade, proximidade, autonomia das escolas e valorização do professor. Não há plano B.
O Nascer do SOL permanece fiel à sua matriz: incómodo sem ser destrutivo, influente sem ser institucional, ousado sem ser irresponsável, politicamente incorreto.
Recorde-se que o jogador não fazia parte das contas de Pep Guardiola.