PS acusa candidatura de Rui Moreira de “lançar mentiras” sobre orçamentos de campanha

Resposta dos socialistas às alegações do recandidato à câmara do Porto sobre os orçamentos das campanhas das candidaturas socialista e social-democrata à autarquia.

O PS acusou, esta sexta-feira, o Movimento do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, de "lançar mentiras" acerca dos orçamentos de campanha às autárquicas.

{relacionados}

Os socialistas sublinham que os orçamentos de campanha eleitoral do partido no Porto, e em todo o país, incluem IVA como despesa a suportar.

"O candidato do PS [à Câmara do Porto], Tiago Barbosa Ribeiro, acha profundamente incorreto que a candidatura de Rui Moreira recorra a mentiras para tentar justificar o despesismo da sua campanha, sem explicar a que fontes de receita tenciona recorrer para complementar a subvenção a que tem direito", lê-se no comunicado da candidatura socialista.

A reação de Tiago Barbosa Ribeiro surge na sequência das declarações de Rui Moreira, recandidato independente à Câmara Municipal do Porto, que acusou, na quinta-feira, o PS e o PSD de “suborçamentação” para as suas campanhas eleitorais, com vista às eleições autárquicas de 2021.