Teste alegadamente tem perguntas como: “gostaria de estar morto” ou “tenho diarreia com frequência”.
Ao contrário do que afirmou o grupo hoteleiro, não há qualquer contrato que lhe dê direitos de exploração das Pousadas de Portugal para lá de 31 de dezembro de 2026. O Palácio Valadares, que vale 14 milhões de euros, é um desses edifícios.
Pedro Delille não pediu autorização à Ordem dos Advogados para falar em público sobre o processo Sócrates e recebeu uma multa. Como não pagou, suspenderam-lhe a atividade. Quanto às queixas da juíza Susana Seca, nada se sabe devido à ‘natureza secreta’ dos procedimentos.
A culpa portuguesa e os efeitos da colonização no presente brasileiro regressam sob a forma de exposição em tom acusatório. Um encontro há uma semana com o curador José Miguel Wisnik permitiu ouvi-lo sobre as mais que previsíveis críticas que haveriam de chover nos dias seguintes
Quando era primeiro-ministro deu ordens que hoje permitem transformar um palácio do Estado em Pousada de Portugal até pelo menos 2072. Mas já então sabia que em 2026 termina o prazo para o grupo de Dionísio Pestana sair de todas as Pousadas. Além de Costa, há outro nome central neste negócio: Luís Castanheira Lopes.
Belém diz que culpas do antigo diretor do Museu da Presidência só podem ser apuradas depois de a Justiça se pronunciar. Mas lei não o impõe
Guarda justifica valores e informalidade com ‘urgência imperiosa’, apesar de a situação ter durado dois anos. Jurista arrasa justificações
«Acho que o meu pai foi esse tipo de pessoa a um tempo una e múltipla, sôfrega de vida e arte sem se conformar com estereótipos ou interdições», comentou o seu filho, David Ferreira.
Exposição sobre colonialismo no Museu de Etnologia apresenta opiniões como factos científicos e já motivou acusações de ‘extrema-esquerda’. Isabel Castro Henriques, responsável pela mostra, admite excessos nos conteúdos. Ministra da Cultura em silêncio.
Só o líder do Chega é que pode autorizar acordos pós-eleitorais nas autarquias. Em Cascais já deu nega ao PSD/CDS.
Socialista Daniel Adrião disputou autárquicas como independente e levou processo disciplinar. Victor Hugo Salgado ganhou Vizela sob suspeita e à revelia do PS, nada lhe aconteceu.
Única moradora do Palácio Valadares, junto ao Largo do Carmo, acusa Grupo Pestana de querer destruir abóbadas históricas. Empresa diz que vai ‘conciliar conservação e revitalização’.
Câmaras, Juntas e empresas municipais tornaram-se as maiores empregadoras do Estado na última década. Isto sem contar com milhares de nomeados sem concurso.
Rangel discorda da detenção dos ativistas que iam a Gaza. PS acha que Governo faz ‘tudo o que pode’
Adolescentes sem qualquer interesse por política sabem muito bem quem é o líder do Chega e seguem-no com fervor nas redes sociais. Nos últimos dois anos, André Ventura ganhou 1,4 milhões de seguidores. No Facebook já ultrapassou o espanhol Santiago Abascal. Será que tanta popularidade tem efeito nas eleições?
O candidato presidencial diz que não há ‘nada de errado ou ilegal’ em fazer propaganda à sua candidatura através de listas de ‘e-mails’ do partido. Queixosos falam em ‘escândalo’ e querem apresentar queixa.
As longas filas na Ponte 25 de Abril e o sacrifício de milhares de automobilistas só têm solução com uma terceira travessia do Tejo. Mas a localização proposta pelo Governo será ‘desastrosa’ para o trânsito, diz o engenheiro Fernando Nunes da Silva, que defende um túnel submerso Algés-Trafaria.
Desde 2014 que não morriam tantas pessoas entre 10 e 15 de agosto. Ondas de calor são consideradas causas principais. Mas a sobrecarga dos sistemas de saúde e a sua falta de qualidade também podem ter influência.