Na jornada inaugural da Primeira Liga, os crónicos candidatos ao título fizeram exibições convincentes. Só falta ver se o Benfica, que defronta sábado o Estrela da Amadora, consegue acompanhar o ritmo dos rivais.
Buscas da PJ às instalações do histórico clube portuense foram o culminar de uma sucessão de tombos: despromoção, falha na inscrição na Liga 3 e insolvência
No ataque à nova época, Sporting e Benfica tentam compensar saídas de peso. Já o FC Porto aposta numa verdadeira revolução para fazer esquecer a época passada.
Espera-se uma batalha a dois. Tadej Pogacar venceu a Volta a França por três vezes, enquanto Jonas Vingegaard a conquistou por duas vezes, numa rivalidade que tem marcado o ciclismo nas derradeiras temporadas. João Almeida estará no apoio ao esloveno, o que o afasta da luta pelo 1.º lugar, mas não da corrida ao pódio.
O FC Porto soma desaires atrás de desaires. A participação medíocre no mundial de clubes só veio agravar a crise. Já o Benfica conseguiu quebrar uma malapata antiga, com o triunfo histórico sobre o Bayern de Munique.
Na renovada competição, as equipas europeias não têm demonstrado uma superioridade absoluta, bem pelo contrário: algumas das maiores surpresas do Mundial de Clubes vêm da América do Sul
O tenista português despediu-se de Roland Garros na terceira ronda, patamar que atingiu depois de um triunfo histórico diante do número 8 do mundo, Casper Ruud. Uma oportunidade para relembrar o percurso do atleta da Maia, que protagonizou outro momento dourado do ténis nacional com a vitória sobre Nadal na Suécia.
CR7 ergueu mais um troféu: é o único português presente em todas as quatro finais em que Portugal marcou presença. Mas o destaque vai para Nuno Mendes, eleito pela UEFA como o melhor jogador da final e da ‘final four’. Quanto ao selecionador Roberto Martínez, que tem estado debaixo de críticas, ganhou um novo fôlego.
Após a vitória em 2019, é a primeira vez que a equipa das quinas volta a marcar presença numa fase final da Liga das Nações. Vai tentar ultrapassar a Alemanha, que joga em casa, numa competição que conta com a nata das seleções europeias. Se vencer irá defrontar o vencedor do Espanha – França
Paris Saint-Germain e Inter Milão querem vingar as finais perdidas em 2020 e 2023), respetivamente. Se for o conjunto gaulês a vencer, quatro futebolistas portugueses erguem o troféu também pela primeira vez.
Até aos 25 anos andou meio perdido em clubes de segunda e terceira linha. Assim que chegou a Alvalade, Gyökeres nem ofereceu espaço a críticas e começou de imediato a faturar.
Com a vitória no Jamor, o Sporting confirmou o estado de graça. Frederico Varandas já é o presidente com mais títulos da história do clube. Já o Benfica, na mó de baixo, criticou duramente a arbitragem.
71 anos depois, o Sporting sagrou-se bicampeão português de futebol. Foi preciso esperar até à última jornada da I Liga para se conhecer o vencedor, com os leões a confirmarem o estatuto de liderança que ostentaram durante quase toda a época.
Sporting e Benfica sobem ao relvado este sábado em igualdade pontual, mas os leões têm vantagem no confronto direto. Só por uma vez o líder à entrada da última jornada não foi campeão.
Organizar um rally com dimensão internacional foi a forma que a federação saudita encontrou para potenciar mais mulheres no desporto motorizado ‘de uma forma mais assertiva e abrangente’, e tornando o meio ‘um pouco mais colorido’. A prova exclusivamente feminina contou com a estreia da dupla portuguesa
Depois do empate 1-1 no Estádio da Luz, em dérbi lisboeta da penúltima jornada, os leões ficaram a depender de si mesmos para se poderem sagrar bicampeões, o que acontecerá se fizerem igual ou melhor resultado do que as águias em Braga.
Bruno Lage estava desempregado há meses quando recebeu o convite para treinar o Benfica. Rui Borges tinha chegado esta época ao Guimarães. Nenhum deles, em agosto, sonhava que, meses depois poderia ser campeão.
Rivais tiveram de suar para garantir vitórias tangenciais e partem para o dérbi em igualdade pontual. Em caso de triunfo, o Sporting vai festejar o bicampeonato que lhe escapa há mais de 70 anos.
Os catalães já se recompuseram da saída de Messi e até já encontraram o seu sucessor. Guiados por Lamine Yamal, venceram a Taça do Rei, lideram a La Liga e podem ganhar a Champions