Avatar de Mário Ramires

Mário Ramires


  • Os pilaretes também se abatem

    São difíceis de derrubar e não é só porque são de borracha. É que há gente a mais que não vê ou não quer ver que as ruas foram feitas para os carros poderem circular. Haja quem..


  • O arrependimento que mata

    Marta Temido arrependeu-se de se ter demitido. Acha que poderia ter feito mais pela Saúde. Ana Paula Martins não se demite. Ainda não fez o que acha que pode fazer pela Saúde.


  • A bordejar… de vento em popa

    A aprovação do OE com a abstenção do PS e da Lei da Nacionalidade com o Chega provam que Montenegro tinha razão na navegação aos bordos. Mas vai é de vento em popa.


  • Um visionário com muito poder

    Francisco Pinto Balsemão foi um dos homens com mais poder em Portugal nos últimos 60 anos. E usou-o. Para o bem, mas também para o mal.


  • Démodé é como está a Esquerda

    Até o próprio termo francês caiu em desuso e, por isso mesmo, é mais certeiro. A esquerda woke e flotilheira já não tem tração. Caiu de podre. Ou de ridículo


  • O dia de todas as incertezas

    Se Moedas vencer em Lisboa e Pizarro no Porto, se o Chega conquistar algumas câmaras e o PCP mantiver outras tantas, todos vão poder cantar vitória nestas autárquicas. Ou não…


  • A moda do metrobus

    O metrobus está para a velha Coimbra e para a histórica Av. da Boavista, no Porto, como a ciclovia para a lisboeta Av. Almirante Reis. E lá se foram milhões da UE ao desbarato.


  • A fina flor do entulho

    André Ventura levou meses para revelar o seu governo sombra. Mas, para apresentar os nomes que anunciou, salvo raras exceções, mais lhe valera mantê-los na penumbra.


  • A direita é que anda a pedi-las

    Para a maioria da imprensa nacional e internacional, o ‘ultraconservador e radical de extrema direita’ Charlie Kirk foi morto a tiro por um ‘jovem radicalizado político’.


  • Contra factos…

    Como pode sugerir-se sequer uma acusação de discriminação a quem, na primeira página, sublinha que «os imigrantes, se agravaram o problema, são também a esperança de uma solução» e se dá o exemplo da mobilização da comunidade Sikh…?

    Contra factos…

  • Um Homem Livre, meu Mestre, meu Melhor Amigo

    Portugal perde hoje um dos seus maiores do pós-25 de Abril! Um Livre Pensador que sempre escreveu aquilo que achava e em que acreditava, sem medo da polémica, da controvérsia ou das críticas, que só o estimulavam.


  • Pólvora seca

    E eis que Marcelo volta a ameaçar com a bomba atómica, caso Governo e Oposição não cheguem a um entendimento para garantir a aprovação do Orçamento. Como se houvesse a certeza de que novas eleições afastarão os cenários de uma governação por duodécimos. A sério?


  • O passageiro da nossa política

    Eduardo Cabrita veio responsabilizar o Governo em funções há poucos meses por ter menosprezado a vertente da prevenção dos incêndios, quebrando-se o «motivo de grande orgulho» para o país de contar «seis anos sem uma vítima civil» desde os incêndios de 2017. Um despudor.


  • O país aos quadradinhos

    A evasão de cinco presos da cadeia de Vale de Judeus é mais um episódio com tanto de insólito como de grave e demonstrativo do estádio de falência a que estão reduzidos todos os serviços do Estado. É o legado que nos deixou o novo presidente do Conselho Europeu.


  • Qual é a novidade?

    Como se explica que a Inspeção Geral das Finanças leve nove-anos-nove a produzir um relatório sobre a privatização da TAP com um conjunto de conclusões que já eram, todas, do domínio público? E o que dizer do timing escolhido (???) para a sua divulgação?


  • A perna esquerda e a extrema-direita

    O Reino Unido nunca repatriou tantos imigrantes ilegais como agora. E Sunak é que era xenófobo? O problema da imigração ilegal não é uma invenção da extrema-direita.


  • A provedora do idadismo

    Na reta final do seu segundo mandato, a provedora de Justiça decidiu fazer uma ‘renovação geracional’ na Provedoria e mandar para casa os colaboradores com mais de 55 anos de idade. Maria Lúcia Amaral foi eleita provedora aos 60 anos e terá 68 quando passar o testemunho.


  • Façam o favor de se indignarem!

    Há uma classe de políticos encartados na arte da indignação, na negação de princípios e valores tradicionais e na defesa de causas fraturantes a quem pouco ou nada lhes importa a vida, a dor e a dignidade alheias. Em nome do coletivo, elevam o egoísmo ao expoente máximo.


  • Oh que caraças

    Ora aí está a nova época futebolística, que prometia muito, mas não podia ter tido pior começo. Vale a pena olhar para o exemplo do Estádio de França naquele momento em que Armand Duplantis bateu o recorde do mundo do salto à vara. Maravilhoso! E a todos os títulos exemplar.