A participação da diáspora nas eleições é mais do que um ato simbólico: é uma manifestação inequívoca de que Portugal é construído por todos, onde quer que estejam
“Este tipo de análise revela que o sistema eleitoral atual não apenas penaliza os partidos pequenos e os eleitores em círculos reduzidos através de votos totalmente desperdiçados, mas também impede que os votos em partidos com representação sejam aproveitados de forma plena”
Segunda ronda de audições ocorre já depois de o Chega se ter assumido como a segunda força política, com mais dois deputados do que o PS, que pela primeira vez não conseguiu obter qualquer mandato nos círculos da emigração.
André Ventura assumiu-se como líder da oposição ao “bloco central de interesses”, e considerou que o resultado das eleições legislativas de 18 de maio representou uma “mudança profunda no sistema político português”
Há um poema de Sophia de Mello Breyner que devemos lembrar neste tempo de novos combates pela liberdade
Na quinta-feira, Montenegro vai voltar a ser ouvido por Marcelo Rebelo de Sousa e poderá ser indigitado nessa ocasião novamente primeiro-ministro, ainda antes de chegar ao Conselho Nacional do partido
“o PS deverá passar a ser o terceiro maior partido em número de deputados depois de apurados os votos nas comunidades, na Europa e fora da Europa”, admite o líder interino do partido.
Sobre José Luís Carneiro, Alegre disse: “é o homem que neste momento está na posição de ser eleito o secretário-geral do PS. Portanto é com ele que temos que contar”.
Resultados vão ditar qual o segundo partido com mais deputados. Chega elegeu dois deputados, em cada um dos dois círculos, em 2024.
O povo nunca se engana e a política, como a natureza, tem horror ao vazio. Se os nossos nos desencantam, vamos procurar o vizinho
Burcas nas ruas, mesquitas a nascer e queixas de insegurança: na Tapada das Mercês, o Chega venceu num caldeirão multicultural. Muitos votaram sem conhecer o programa, mas querem “mudança”.
Publicação teve mais de três milhões de visualizações no Facebook. Inês Sousa Real e o seu gato com cachecóis do Sporting ficou em segundo lugar, com 646 mil visualizações.
André Ventura está onde quer estar. Uma das coisas que disse em 2019 quando foi eleito deputado pela primeira vez foi isto: ‘Garanto que dentro de oito anos seremos o maior partido de Portugal.’ Por este andar, só é preciso que tudo continue na mesma para lá chegar
Rui Rocha explica que partido quer que Constituição preveja uma economia menos dependente do Estado e uma sociedade “mais aberta, mais livre”.
“A minha posição é simples, é uma posição de disponibilidade para poder também voltar a ser o presidente da Assembleia da República”
Negociar com o PS pode garantir estabilidade, mas alimentar Ventura. Aproximar-se do Chega pode dar votos, mas destruir pontes. Montenegro enfrenta o maior teste da sua liderança, enquanto o PS aguarda por José Luís Carneiro.
Paulo Raimundo considera que não é preciso esperar pelo documento para saber que vai incluir ataques aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores.