Desigualdades, mentalidade e falta de conhecimento contribuem para o problema da poupança em Portugal. Mudar é responsabilidade de toda a sociedade civil e tem de começar na escola.
Veja se poderá estar a gastar desnecessariamente. Por isso, antes de subscrever este tipo de produto, analise primeiro a oferta que tem. Há alguns cartões de crédito e seguros de vida que já contemplam essa cobertura.
Os seguros são, muitas vezes, caros e apresentam várias restrições face à natureza do risco envolvido.
Não se esqueça que, a partir de certa idade são exigidos sempre exames médicos.
O PSD pediu o adiamento potestativo do projeto-lei do PS que pretende proibir “práticas discriminatórias, melhorando o acesso ao crédito e contratos de seguros por pessoas que tenham superado riscos agravados de saúde”
Há casos em que pode estar a gastar sem ter necessidade. Analise sempre a oferta primeiro
Criou uma empresa, com instalações, colaboradores e veículos, para simular uma verdadeira atividade comercial. Atividade ilícita começou em 2018, agora preparava-se para fugir do país.
A par do preço, deve também analisar as suas coberturas, principalmente nos casos de invalidez. Uma das regras passa por negociar a contratação deste produto antes de o subscrever.
Em 2020, deram entrada na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) 8549 processos de reclamação.
Em comunicado, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) fez esta quarta-feira um novo balanço da aplicação das moratórias dos seguros nos ramos “não vida”, com base na informação das empresas entre 13 de maio e 31 de agosto.