Começam a surgir sinais do que parecia impensável, uma revolução legitima e justificada contra as insubstituíveis autointituladas democracias liberais.
A polémica gerada pela greve no INEM veio aumentar a pressão dentro e fora do Executivo para que Montenegro faça ajustes. Vaz Tomé deverá cair na sequência deste caso. Outras mexidas só depois do Orçamento.
O Ministério Público (MP) abriu sete inquéritos sobre mortes que possam estar relacionadas com falhas no socorro do INEM.
A proposta foi aprovada com 206 votos favoráveis e ainda necessita da ratificação da Mesa Nacional do partido.
Tivemos vários governos de direita e de esquerda que nos desgovernaram e hipotecaram o desenvolvimento do nosso país
Esta nova esquerda é uma excrescência dessa outra, a velha esquerda, que pereceu nos anos 60, abandonou o povo, o homem comum, o trabalhador
Uma figura controversa e um veterano da política israelita que, apesar da larga bagagem que consigo transporta, não deverá sobreviver politicamente no período pós-conflito por diversos fatores.
O Presidente Lula decidiu criar o ‘Ministério da Reconstrução’ colocando no cargo o seu ministro, Paulo Pimenta, que é deputado pelo Estado.
Vivemos numa época cheia de certezas e de verdades feitas, em que as pessoas pensam pouco, ouvem ‘umas coisas’ e repetem clichés. Muitas feministas que debitam banalidades sobre a ‘felicidade das mulheres’ nunca souberam o que era um trabalho duro fora de casa.
A nova comunicação política não suporta a intermediação e já não passa pelas manadas que rosmeiam nas televisões
Álvaro Covões, CEO da Everything is New, deixa a sua visão para o país daqui a 20 anos.
Estudo da Pordata indica que oito em cada dez portugueses não tendem a confiar nos partidos políticos.
Como disse o Presidente Marcelo há quase um ano, fixem este dia. Porque se nem António Costa nem Pedro Passos Coelho morrem de amores por Pedro Nuno Santos ou Luís Montenegro e entraram na campanha, foi na deles… a das presidenciais de 2026.
Deixar a inovação para segundo plano (nas eleições) não é opção.
Sondagem revela apoio popular a reforma do sistema político e eleitoral
A gravidade do problema da habitação exige ação rápida, boa política pública e menos propaganda.
As próximas eleições legislativas são mais uma prova de vida da CDU. Que espera reconquistar eleitores ao PS, embora todas as sondagens digam o contrário. A velha esquerda não muda.
Pedro Soares dos Santos, presidente do Grupo Jerónimo Martins, deixa a sua visão para o país em 2043.