Avatar de Manuel Boto

Manuel Boto


  • Influencer, sinónimo de “cunha”…

    Milagres não se repetem e desta vez não restava mesmo outro caminho a António Costa.


  • Também o PS está a cair na real…

    César relembrou que há muito para se fazer, sobretudo na Saúde, Educação, Justiça e Habitação, acrescento eu…


  • Cada um com a sua Agenda…!

    Este assumir de uma posição política por parte de Mário Centeno realmente não surpreende a quem andava um pouco mais atento. Desde há semanas que as hostes socialistas andavam já em turbulência, pela constatação de que aquele que desde há muito se apontava com o óbvio candidato às Presidenciais, Augusto Santos Silva, aparenta ser um…

    Cada um com a sua Agenda…!

  • Registos de férias (casos ao acaso)!

    Entre uns mergulhos aqui, umas leituras acoli e uns almoços ou jantares acolá, fui espreitando as notícias mais relevantes só para acompanhar o que se ia passando, respigando umas quantas para este texto. 

    Registos de férias (casos ao acaso)!

  • Multidões e paixões!

    As críticas sobejaram, sem surpresa, a começar nalguma comunicação social de há muito minada por um esquerdismo doentio, incapaz sequer de perceber que este Papa tem a visão mais progressista de que há memória em qualquer pontificado.

    Multidões e paixões!

  • Papa Francisco: fé e esperança!

    Os políticos deixaram o palco para Sua Santidade e declararam tréguas estratégicas durante toda a semana. Marcelo e Costa, à vez, vão fazendo as honras da casa, os diversos ministros vão aparecendo nas várias cerimónias, enquanto Medina aproveitou as vésperas para “marcar território”.

    Papa Francisco: fé e esperança!

  • CC Stop: a Cultura tem de ter solução!

    Parece indiscutível que o CC Stop carece de obras que custarão, ao que li, cerca de 6 M€ e, sem ser adivinho, não creio que os proprietários alinhem nisso

    CC Stop: a Cultura tem de ter solução!

  • Temos mesmo de conviver com estes ‘casos e casinhos’?

    Fico siderado e estupefacto com a desfaçatez com que se escreveu o Relatório da CPI da TAP. Ouvimos nós tantas vezes que todos os Governos prestam contas à Assembleia da República (em representação dos portugueses) e o que vimos na prática com este documento? A vassalagem de uns quantos deputados aos líderes (atual e putativo…

    Temos mesmo de conviver com estes ‘casos e casinhos’?

  • Os egos dos líderes também têm juros!

    O futuro de Lagarde desconheço, mas tem um mandato iniciado em 2019 por 8 anos, não renovável. Não deixará saudades seguramente e o provável é que com 71 anos na altura, vá para a reforma. Mas Costa, quase a fazer 62 anos, ainda tem ‘muita estrada para andar’. Em 2024 tem as eleições europeias e…

    Os egos dos líderes também têm juros!

  • Tempos difíceis…

    A título de quem ganhou individualmente, eu diria que Pedro Nuno Santos (PNS) veio encher de esperança a ala esquerdista do PS (’temos líder’), ansiosa de ressuscitar a ‘geringonça II’ com os seus ‘irmãos’ à esquerda.

    Tempos difíceis…

  • Sinais de desprestígio…

    Esta idiotice, porque de uma idiotice precipitada se trata, terá consequências muito para além da animosidade de Costa. 

    Sinais de desprestígio…

  • Isto está mesmo complicado…

    Se nos virarmos para o SNS, Fernando Araújo foi nomeado Diretor Executivo, mas soubemos há dias que os Estatutos desta Direção Executiva ainda se encontram por aprovar.


  • Exemplos de insensatez…

     Assistimos à deterioração notória dos serviços públicos em áreas tão sensíveis como a saúde, a educação e a justiça que estão em cacos e o líder do maior partido de oposição fala em possibilidade de derrota numas eleições, mesmo que daqui por um ano?

    Exemplos de insensatez…

  • Caramba, custa muito enfrentar a realidade?

    Sinceramente, surpreende-me que haja pessoas (particularmente quando vêm da esquerda) que ainda não aprenderam que os nossos impostos devem ser orientados para melhorar as causas sociais, como a saúde e a educação ou a justiça, todas elas atualmente pelas ruas da amargura, e jamais para sustentar empresas que, geridas publicamente, têm constituído um ‘poço sem…


  • Bom senso, precisa-se!

    Feito o introito, alguém me explica a irrazoabilidade destas proibições governamentais de venda de tabaco em bombas de gasolina, cafés e restaurantes, com o argumento de que não se pode fumar no local? Ou até da proibição de fumar em esplanadas? RAP (Ricardo Araújo Pereira) já glosou com a situação, com a sua implacável inteligência,…

    Bom senso, precisa-se!

  • Comprem pipocas…

    Na minha opinião, o Presidente Marcelo já tinha tudo dito ao publicar o comunicado a que acima aludo, não se esquecendo de vincar que o episódio que decorreu no Ministério das Infraestruturas tinha sido classificado por Costa como «deplorável» e que, mesmo assim, Costa não salvaguardava o prestígio e o interesse das instituições. 


  • O populismo mina a democracia!

    Este 25 de Abril foi uma oportunidade perdida para se discutir um país em quebra de rendimentos, asfixiado pela inflação e pela fiscalidade, onde o quotidiano é dominado terrivelmente pelas lutas sociais sem fim à vista, seja na Educação, Saúde ou Justiça. 

    O populismo mina a democracia!

  • Precisamos de um golpe de asa’…

    Se foi a tempo de inverter as sondagens, é algo que veremos nas próximas semanas, mas é inquestionável que o Governo entrou desde há algum tempo em campanha eleitoral.

    Precisamos de um golpe de asa’…

  • Só a morte não tem alternativa!

    A manutenção do ‘status quo’ que o Presidente Marcelo inequivocamente defende só contribui para atrasar o país, qualquer que seja o prisma por onde se olhe…

    Só a morte não tem alternativa!